Linha do tempo:

 

  1. 2160


    A corrida para as estrelas teve inicio. Enorme esforço de produção em massa para naves de colonização e o êxodo em massa começou.

  2. 2170


    Primeira tentativa de terraformação de Marte começou.

  3. 2180


    Vida em Delta Pavonis (-1, -2) descobriu e tornou extinto no mesmo ano de infecção bacteriológica.

  4. 2190


    Descoberta da vida em Beta Hydri 4 (também conhecido como Homeland), Beta Hydri (-2,0) e Altair 5 (também conhecido como Biggs Colony), Altair (-2,1). Os colonos humanos se espalham fora de controle.

  5. 3302


    Objetivo Comunitário: Terraformção de Vennik 1
    Durante décadas, o Partido Revolucionário de Vennik foi terraformando o planeta Vennik 1, transformando-o lentamente em um mundo habitável. Com o ambicioso projeto prestes a entrar em seu estágio final, a organização colocou uma ordem aberta para sistemas de enriquecimento de terreno com os quais preparar a superfície do planeta para o desenvolvimento agrícola.
    Um porta-voz do Partido Revolucionário de Vennik divulgou uma breve declaração:
    “Terraformar um planeta leva décadas, por isso estamos muito satisfeitos por estar entrando na fase final. Nosso objetivo é estabelecer uma economia agrícola em Vennik 1 para que possa contribuir para a produção de alimentos e remédios no sistema Vennik. Com o apoio da comunidade galáctica, em breve poderemos colher o benefício de nossos esforços”.
    NT.: O processo de terraformação de Vennik 1 ocorreu dentro do jogo durante um evento comunitário em março de 3302
  6. 3303


    Depois de séculos de conflitos, a humanidade alcançou a viagens hiper espacial e colonizou uma área de, talvez, 400 anos-luz em raio além do nosso sistema solar. Nesses “mundos centrais” (ou a “bolha”, como muitos se referem a esta região colonizada), a humanidade continua com seus negócios. Existem estações, naves, postos avançados e tudo o que acontece com eles: política, conflito, comércio, pirataria, caça de recompensas e guerra. Além do espaço civilizado, a “fronteira” é a grandeza inexplorada da galáxia. Há colônias distantes, misteriosas escavações e visões astronômicas para se admirar. Há rumores de aliens também.

    O universo é um lugar perigoso. O lado mais sombrio da humanidade prevalece no vazio e a justiça é muitas vezes dispensada pelo cano fumegante das armas.

    Milhões de pilotos preencheram o vazio, voando entre os sistemas em uma tentativa de arrecadar dinheiro para melhorar o seu lucro. O dinheiro continua a ser o principal meio de troca em sistemas, com “créditos” universalmente aceitos como meio de troca e é por ele que todos trabalham. O comércio é uma maneira sensata de começar, comprar baixo e vender alto. Conhecimento e amizades podem render boas missões também, mas aqueles que as oferecem exigem certa confiabilidade de você antes de concederem os trabalhos mais lucrativos. Há quem pode considerar a caça de recompensas um meio mais rápido e lucrativo, mas nem todos estão preparados para arriscar sua vida e nave confiando apenas em suas armas…

    Atualmente, grande parte do espaço humano está em paz; A guerra fria entre as duas grandes facções da Federação, a nação interestelar mais antiga e o Império, nascido fora de uma brutal secessão, descongelou um pouco, mas o potencial de uma crise ainda existe.

    Os conflitos constantes e os conflitos de baixa intensidade das décadas anteriores reduziram-se em número e as relações se estabilizaram. Não é uma paz total; De vez em quando, alguns conflitos ardem. Um novo jogador fez sentir sua presença. Em um curto período de tempo, a Aliança se expandiu de um punhado de mundos para uma coalizão de sistemas muito maior, unida politicamente para a estabilidade. Isso obrigou os dois poderes mais antigos a perceber que não dominam mais.

    Os sistemas independentes ainda constituem a maior parte dos sistemas humanos habitados. Eles trazem uma rica tapeçaria de culturas e crenças para a escuridão do espaço. A partir desses mundos, indivíduos e governos buscam novas oportunidades no espaço inexplorado.

    Como ocorreu ao longo da história registrada, a humanidade não é muito propensa ao acordo sobre opiniões éticas, políticas, religiosas e econômicas. Continua assim hoje no século 34, com o domínio do espaço humano colonizado por vários grupos sob vários ideais, alguns benevolentes e outros não tanto.